top of page

"A tua voz" já tem nova atualização

Já podes ler os artigos publicados, durante o ano letivo passado (2021/22), pelas crianças e jovens que quiseram fazer escutar as suas opiniões.



As opiniões nunca param e a vontade de as lançar ao ar, esperando que quem as oiça seja inspirado/a, também não! É esta energia que recebemos das crianças e jovens que continuam a escrever no cantinho do "Eu Participo" no Jornal do Pinhal Novo. Desde 2016 que o fazem. E tudo começou com a ideia de uma turma da EB Joaquim José de Carvalho no ano letivo de 2015/16. Desde então, muitas crianças e jovens deram vida a esta ideia, à medida que participavam nos vários projetos do Plano Municipal de Promoção da Participação Infantil e Juvenil, para hoje chegarmos aos 90 artigos publicados!!


Nesta nova edição da "A tua voz" já poderás encontrar os 14 artigos publicados durante o último ano letivo. Deste novo conjunto fazem parte a Marta Girão ( "Eu Avisei" ); a Raquel Cavaco ( "Como assim?!"); a turma do 9ºA da EB Hermenegildo Capelo ( "Conselhos de miúdos para graúdos" ); as crianças do JI Olhos de Água ( "Se eu mandasse" ); a turma do 6º G da EB Hermenegildo Capelo ( "Conselhos de miúdos para graúdos" ); 14 crianças da EB da Palhota ("A guerra entre a Rússia e a Ucrânia" ); a turma do 5º G da EB Hermenegildo Capelo ( "Conselhos de miúdos para graúdos" ); as crianças da EB Batudes ( "Conselhos de miúdos para graúdos" ); as crianças da EB Palhota ( "Conselhos de miúdos para graúdos" ); 5 crianças da EB da Palhota ("O que queres gritar ao mundo?"); a Maria Rita ( "O que sentes quando as nuvens lutam?"); a Luísa Vitorino ("A guerra") e o Clube "Eu Participo" ("Conselhos de miúdos para graúdos").


Para download clica aqui. Para veres em formato de livro clica aqui.


Neste site também podes aproveitar para explorares no SABER + | O teu poder o que outras crianças dizem sobre o mundo e no SABER + | Jornalismo para ti o que se anda a passar no mundo. Talvez te inspires e tenhas vontade de o que pensas e sentes sobre o mundo, sobre os direitos da criança e direitos humanos, sobre a sustentabilidade do Planeta e sobre o território onde vives. Agarra esta energia e escreve-nos o teu texto para que o que tu pensas e sentes possa voar pelo mundo.



Eu Participo, e tu?!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page