top of page

Como assim?!

Atualizado: 25 de mai. de 2023

A 8 de março de 2022, a Raquel Cavaco publica o seu artigo no Jornal do Pinhal Novo desta vez dedicado a Madagáscar e ao que a população está a passar!


A Raquel é uma Agente "Eu Participo" desde 2017/18. Começou na Escola EB António Matos Fortuna, no seu 4º ano de escolaridade, e passou para o Clube "Eu Participo" na EB Hermenegildo Capelo. Há 5 anos que agita consciências e provoca mudanças. Já escreveu muitos artigos para o Jornal do Pinhal Novo sobre vários temas, deu uma entrevista sobre esses mesmos artigos e, em conjunto com as amigas do Clube, organiza as Manifestações pelo Clima na EB Hermenegildo Capelo desde 2019.



Em novembro, a Raquel escutou uma notícia que mexeu tanto com ela ao ponto de não pensar noutro assunto. Desde então, falou com as amigas, experimentou escrever e finalmente saiu o que a anda a incomodar. De certeza que conheces a ilha de Madagáscar pelo filme que todos vimos, mas o que a Raquel nos traz são outras histórias não tão felizes.


"Hoje venho escrever sobre Madagáscar, uma ilha no sul de África. Muitos de nós devemos conhecê-la do filme Madagáscar, pelo menos eu associo logo ao filme! Mas, há algum tempo, vi uma notícia na televisão a dizer que Madagáscar está a sofrer uma crise tão grande devido à seca que o resultado é a fome e a falta de água potável. "




Podes ler aqui todo o artigo. Partilha-o! Organiza um debate sobre o que a Raquel nos conta com a tua família e amigos/as.

Artigo JPN 8 mar 2022
.pdf
Download PDF • 378KB


Partilha connosco os teus pensamentos e mostra ao mundo qual a tua opinião sobre este e ou outro assunto que relaciones com direitos e sustentabilidade do planeta. A tua opinião conta! Escreve-nos para agenteeuparticipo@cm-palmela.pt




"Eu Participo, e tu?"

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page