top of page

Manifestação pelo Clima - 19 março 2021

Mais uma manifestação organizada pelo Clube "Eu Participo" no âmbito do movimento internacional "Fridays for Future". Desta vez, o mote foi um RELÓGIO CLIMÁTICO para alertar que todos/as precisamos de AGIR PELA NOSSA CASA, com urgência!



Em Portugal, foram várias ações programadas pela Greve Climática Estudantil e, mais uma vez, as jovens do clube juntaram-se a este desafio para chamar a atenção da população e fazer com que mais pessoas AJAM para responder à crise ecológica e climática que vivemos.


Montaram um plano e não vieram sozinhas! Algumas mães juntaram-se a esta ação!

  • Fazer uma limpeza do Bosque da Tribo "Eu Participo" junto à ciclovia da Quinta do Anjo, para chamar a atenção do lixo que voa e do lixo que já está acumulado de anos e anos (algum já bem enterrado)

  • Deixar mensagens de alerta à população através dos relógios climáticos colocados à na entrada do circuito de manutenção e da escola EB António Matos Fortuna e ao longo da ciclovia da Quinta do Anjo.







"Hoje foi um dia fantástico, para além de vermos amigos que já não víamos há algum tempo, pudemos passar a nossa mensagem a quem passava pela rua e tentámos apanhar o máximo de lixo possível na rua. O tempo está a passar e temos de fazer alguma coisa quanto a isso até 2030!!!"


(Marta Girão)



"Hoje foi um dia incrível cheio de alegria!! Adorei este dia, porque estive com as minhas amigas que já não via há imenso tempo. Ajudei o Planeta Terra, ri, brinquei... e quero dizer a todas muito obrigada por fazerem isto tudo!!! Quero gritar ao mundo que estamos a ficar sem tempo e é até 2030. Por isso, embora lá fazer a diferença!" (Maria Camolas)



"Hoje foi um dia especial porque pude estar com as minhas amigas e ao mesmo tempo pude fazer uma ação importante para a nossa casa (planeta). É preciso movimento! Ação! É preciso AGIR PELA NOSSA CASA!"

(Sara Camolas)



"Hoje senti-me super alegre, pude conviver com alguns amigos que não via há algum tempo. Para além disse tive a incrível oportunidade de me expressar sobre algo que me preocupa imenso, as alterações climáticas. Apetece-me gritar ao mundo: PENSEM NÃO SÓ NO SEU FUTURO, MAS SIM NO DOS FILHOS E QUE PAREM, PENSEM E AJAM!" (Rita Girão)



"Uma tarde pelo clima, entre gente muito querida" (Mãe Anabela)


"Um dever moral pelo presente e futuro de gerações com uma energia inesgotável de um conjunto de jovens que, mais uma vez, nos dão uma grande lição!" (Mãe Cristina)


"Eu Participo, e tu?!"

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page