top of page

Agir pela nossa casa

A Sara Camolas, a 16 de março de 2021, publica o seu artigo no Jornal do Pinhal Novo, partilhando as suas angústias e questões sobre muitos assuntos de direitos humanos. No final, deixa-nos um desafio. Conseguirás fazê-lo?



"(...) Porque é que os direitos humanos estão constantemente a serem desrespeitados? (...) Como é que é possível continuar a ser realizada a MGF (Mutilação Genital Feminina)? (...) Como é que é possível continuarem a discriminar pessoas negras? E pessoas LGBTQI? Afinal não viemos todos do mesmo “berço”!(...) É assim tão difícil aceitar a igualdade entre homens e mulheres? (...) Porque é que continuamos a maltratar os animais, a desrespeitá-los regularmente? No entanto, como é que surgiu esta pandemia? (...)"

A Sara debate-se com algumas perguntas que procura responder neste artigo. Para ela muitas delas não deveriam ser, ainda, temas a discutir em pleno séc. XXI. Hoje, todos/as deveríamos viver felizes, saudáveis e em segurança, em pleno respeito por todos os direitos do ser humano e em plena harmonia com o meio ambiente.


"Penso seriamente nestes assuntos e sinceramente, penso que estamos a ser ignorantes ao ponto destas situações serem praticadas em pleno 2021, séc. XXI."

Artigo Sara Agir 16 mar JPN
.pdf
Download PDF • 553KB

Lê todo o artigo da Sara para conheceres tudo o que ela "grita" ao mundo. Ela fala-nos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que devemos alcançar até 2030, fala-nos de associações que lutem pelos direitos de todos nós e que também precisam do nosso apoio, deixa-nos sugestões de ação e um grito bem alto, um alerta - É hora de AGIR! Crianças, jovens e pessoas adultas!


"Estão a esquecer-se de que todos os exemplos que os adultos dão, serão os mesmos da nossa e da próxima geração! A natureza mudou, então nós temos de mudar, alterar os nossos hábitos para uma sociedade melhor! E isto não é uma questão de tempo, porque tempo já nós tivemos! Agora é preciso atuar! Precisamos de movimento! De ação!"

"É preciso AGIR PELA NOSSA CASA! Eu estou a fazer a minha parte e tenho 13 anos. E tu?"

Sara Camolas, 13 anos

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page