top of page

"Eu avisei!"

Atualizado: 25 de mai. de 2023

A 23 de fevereiro de 2022, a Marta Girão publica o seu artigo no Jornal do Pinhal Novo. Um artigo que nos faz refletir e que nos chama todos a AGIR!


A Marta entrou no Projeto "Eu Participo" em 2017/18, no seu 4º ano de escolaridade, na Escola Básica António Matos Fortuna. Desde então não tem parado em descobrir coisas sobre o mundo, sobre o ser humano e como as crianças e jovens podem ter poder com a sua voz! Tornou-se uma ativista pelos direitos da criança, direitos humanos e sustentabilidade do Planeta! Está no Clube "Eu Participo" desde o seu 5º ano de escolaridade, na EB Hermenegildo Capelo, e com as suas amigas tem sido responsável por organizar as manifestações das "Sextas-feiras pelo Futuro" e outras ações para chamar a atenção dos/as outros/as colegas da escola e professores/as que É AGORA O TEMPO DE AGIR!


É assim que começa o artigo da Marta.

“Eu Avisei!” é o que muitos cientistas e ativistas dirão quando o resto do mundo perceber que já não há volta a dar e que estamos condenados à morte, não só à morte dos seres mais egoístas deste planeta, nós, mas também de toda a biodiversidade que não tem culpa nenhuma do que está a acontecer.

JPN_23fev2022_MartaG
.pdf
Download PDF • 295KB

Mas o melhor que tens a fazer é LER e PARTILHAR com todas as pessoas que conheces (AMIGOS/AS, FAMÍLIAS, PROFESSORES/AS, ...)





Se quiseres, também tu podes partilhar os teus pensamentos e mostrares ao mundo qual a tua opinião sobre qualquer assunto que relaciones com direitos e sustentabilidade do planeta. A tua opinião conta! Escreve-nos para agenteeuparticipo@cm-palmela.pt


"Eu Participo, e tu?"

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page