top of page

A guerra

Atualizado: 25 de mai. de 2023

A Luísa Vitorino, da EB Batudes, não quis deixar de partilhar o que sente e pensa sobre a guerra na Ucrânia e escolheu fazê-lo através de um poema. Que maneira encontras tu para expressar a tua opinião sobre a guerra?



"Este poema é dedicado aos ucranianos que tiveram de se esconder e deixar os irmãos, os pais e os filhos para trás, no seu país, no seu lar."

É assim que Luísa termina o seu poema publicado no Jornal do Pinhal Novo a 28 de junho de 2022.


A Luísa quer muito, mas muito, que a guerra acabe! E escolheu a sua forma de gritar ao mundo - escrevendo um poema. As suas palavras são claras e todos conseguimos entender o que sente e pensa sobre a guerra e sobre os direitos que estão a ser postos em causa.


É verdade, Luísa! Somos muitos a querer que a guerra acabe e a querer ajudar!



Artigo Luisa 28 junho 2022
.pdf
Download PDF • 235KB


"Temos direitos a expressar-nos através da fala, da escrita e de várias expressões artísticas, desde que isso não interfira com os direitos das outras pessoas."

(Convenção sobre os Direitos da Criança - versão amigável com ilustrações de Raquel Costa, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, 2021)



Envia-nos a tua forma de expressar o que pensas e sentes sobre a guerra e envia-nos para agenteeuparticipo@cm-palmela.pt


Faz-te ouvir!




"Eu Participo, e tu?"





30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page