top of page

O que queres gritar ao mundo?

Atualizado: 25 de mai. de 2023

Descobre o que a Marta, a Bruna, o Fábio, a Bianca, a Yara e a Matilde, da Escola EB da Palhota, querem gritar ao mundo. Talvez encontres algumas ideias com que te identifiques. Ficamos à espera que nos envies.


A Marta, a Bruna, o Fábio, a Bianca, a Yara e a Matilde, inspirados pelas celebrações do 25 de Abril, andaram a escrever sobre o que acham importante termos em atenção e valorizarmos na nossa vida e no nosso país, o que as pessoas adultas devem escutar das crianças, o que as incomoda e o que fariam para defender a liberdade e a democracia tão importante para os direitos humanos.


Talvez te identifiques com algumas coisas que dizem, talvez tenhas também as tuas verdades para gritar. Tens esse direito! Está no artigo 12º da Convenção sobre os Direitos da Criança!


Estas crianças falam da tristeza de quem vive sem poder dar opinião e ler os livros que querem; falam da guerra e da atitude de quem governa e falam do medo de viver num país assim e como pediriam aos pais para ir viver noutro país; falam da responsabilidade que temos para manter a democracia e falam de como vivemos num país onde a liberdade e a democracia é uma realidade; falam da liberdade como direito humano a ser respeitado e que por ele devemos lutar todos os dias ...


Vais querer ler o que gritam ao mundo e vais querer gritar também!

Escreve-nos para agenteeuparticipo@cm-palmela.pt e conta-nos o que queres gritar ao mundo. Faz-te ouvir!


Mundo_EB Palhota_ JPN_7junho
.pdf
Download PDF • 366KB



"Eu Participo, e tu?"


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page