top of page

Um pequeno produto, mas um grande problema!

Atualizado: 4 de mar. de 2021

A 2 de março de 2021, Amália Galrito publica o seu artigo no Jornal do Pinhal Novo contando-nos como se surpreendeu com o que descobriu sobre o óleo de palma.


"(...) falámos sobre o óleo de palma e confesso que estava completamente "à toa" sobre esse assunto.

Podes ler todo o artigo aqui:

Artigo Amalia blog
.pdf
Download PDF • 151KB

"Ainda mais chocada fiquei ao fazer uma pesquisa a vários produtos que tinha em casa e ao ver a quantidade de coisas que continham óleo de palma."

Se quiseres descobrir o que é o óleo de palma e como o encontras nos produtos que consomes, lê o post NOTÍCIAS "Conheces o óleo de Palma?", Lá encontras o trabalho que o Clube "Eu Participo" (manhã 2020/21) fez sobre o assunto.


"A forma de como o óleo de palma é adquirido é muito má para o ambiente, porque destrói muitos habitats de muitos animais, como por exemplo dos orangotangos. "

Conhece a história deste orangotango:


"Quando soube disto tudo decidi que tinha de agir para que as pessoas se apercebam de tudo isto, tal como aconteceu comigo, por isso, já me ofereci para fazer um trabalho sobre este óleo e agora para escrever este artigo."

"Espero que este artigo faça com que outras pessoas se apercebam do que eu me apercebi e tentem mudar o mundo tal como eu estou a tentar neste preciso momento (...)"

Esta é a Amália:


Queres também fazer alguma coisa como a Amália? No separador DESAFIOS deste blogue, encontras uma forma de proteger as nossas florestas e a sua biodiversidade, nomeadamente estes orangotangos. Contamos contigo?


"Eu Participo, e tu?"





49 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page