top of page

Minutos pela Terra com o Naturas!

16 minutos com muitas dicas que podem ajudar a salvar o Planeta pelas mãos do Naturas, personagem que as crianças da turma do 4º ano da EB de Cabanas criaram no ano letivo de 2022/23.


Clica na imagem para aceder à playlist no Youtube "Eu Participo, e tu?" a todos os "Minutos pela Terra com o Naturas!"


Quando o Projeto "Escola Agentes Eu Participo" entrou na turma do 4º ano de escolaridade da EB de Cabanas, no ano letivo passado (2022/23), com a Missão "Qual o teu lugar nesta teia?" já encontrou um grupo de crianças com uma energia inesgotável para mudar o mundo. A preocupação com o ambiente já vinha de anos anteriores, mas estava a crescer cada vez mais. A Profª Joana Lima, também ela uma ativista, foi criando todas as condições para que este grupo resultasse numa equipa de ativistas pela natureza e direitos de todos os seres vivo.


Estas crianças, cheias de vontade e ideias para salvar o mundo, desenvolveram uma missão espetacular e esta notícia serve para vos contar um dos inúmeros projetos que foram desenvolvendo ao longo do ano. Conseguimos juntar recursos, saberes e objetivos e trabalhamos em conjunto.


"Minuto pela Terra com o Naturas!" é um projeto cheio de dicas para salvar o planeta, em pequenos vídeos de 1 minuto, com base num tema escolhido por uma ou mais crianças. Assim, se te desafiares a escutar estas crianças poderás encontrar dicas sobre:


Para encontrarem estas dicas, estas crianças ativistas pensaram muito, discutiram dificuldades e mudaram os seus comportamentos passo a passo. E tu? Queres mudar o mundo connosco? ;-)


Aguardem pelos outros projetos que estes/as ativistas realizaram... Vão se surpreender... Fica atento/a às próximas notícias no Blogue "Eu Participo, e tu?".


"Eu Participo, e tu?"

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page