top of page

Alterações Climáticas: o que pensamos e o que queremos dizer!

Atualizado: 20 de jun. de 2023

As crianças do 3º e 4º ano da EB Batudes e EB Lagoa da Palha aceitaram uma missão: fazer ecoar a sua voz sobre o que pensam e o querem dizer sobre as alterações climáticas.




Este desafio foi lançado pela ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável e, tanto o Centro de Missões como as crianças Agentes "Eu Participo", não quiseram deixar de participar!


E como numa verdadeira missão, tivemos de seguir as instruções à risca! Vejam como foi:


1) A 10 de março, o centro de Missões recebe um telefonema. A primeira mensagem foi transmitida, mas para que pudéssemos dar a resposta final teríamos de consultar os/as Agentes "Eu Participo!" escolhidos para a missão.


2) Começámos a preparar a missão: fizemos os primeiros contactos com os grupos destacados e preparámos os materiais - imagens e perguntas enviadas pela Associação ZERO.


3) No dia 16 de março chegámos ao local da 1ª equipa - Agentes "Eu Participo" da EB Batudes (3º e 4º ano). Foi explicada a missão e todos/as concordaram em participar. Abrimos as imagens, começámos as perguntas e registámos tudo o que foi dito.


4) No dia 17 de março, foi a vez da 2ª equipa - Agentes "Eu Participo" da EB Lagoa da Palha (3º e 4º ano) e novamente todos/as aceitaram participar nesta missão. Voltámos a abrir as imagens, a colocar as questões e a registar tudo o que foi dito.



5) O centro de Missões juntou todos os resultados e enviou para a equipa responsável desta missão - a Associação ZERO. Em breve, receberemos as conclusões e teremos material para as escolas trabalharem com as crianças, de Portugal e restantes países da Europa, sobre as alterações climáticas!



Os/as Agentes "Eu Participo" estão, mais uma vez de parabéns!

Sabemos que querem seguir com esta missão e continuar a aprender sobre o assunto e ajudar outras crianças a saberem também!



E tu, o que achas sobre tudo isto?


Envia-nos a tua opinião sobre o assunto para agenteeuparticipo@cm-palmela.pt

Conta-nos o que conheces e tens escutado; o que gostavas de entender melhor e o que queres gritar ao mundo. Escolhe a forma como te queres expressar: uma foto, um desenho, um texto, uma gravação de voz...



Esta é a imagem que o Sandro, da EB Lagoa da Palha, nos deixa após a missão em que participou - o planeta a aquecer e o seu coração a abraçá-lo!


"Eu amo o nosso planeta!"




64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page