top of page

Jornal ECOS transforma-se em Blogue "Eu Participo, e tu?!"

Quando as notícias, afinal, importam transformam-se de papel em digital e continuam a ajudar os/as Agentes "Eu Participo" a estarem atentos ao mundo, o daqui e o de longe.


Era Março de 2020 e, de repente a nossa vida mudou. O Coronavírus alastrava-se e tinha-se transformado numa pandemia. Para a nossa proteção e defesa do direito à saúde de todos, viemos para casa e não pudemos voltar à escola todo o resto do ano letivo. Mas e as nossas missões "Eu Participo"? Como ficam? O Centro de Agentes "Eu Participo" montou um plano que, com o nosso empenho, resultou na perfeição. Continuámos a saber o que se passava no mundo sobre os direitos da criança e direitos humanos, o que a Câmara Municipal andava a fazer para defender o nosso direito à saúde e educação e o que andavam os Agentes "Eu Participo!" a fazer a partir de casa.





"Senti que estávamos mesmo no EU Participo porque continuava a saber sobre direitos da criança no mundo! Custou-me muito saber daquele campo de refugiados!".

Ao todo saíram 3 jornais "Eu Participo fica em casa" com ECOS das crianças e de todo o mundo. Fizemos coisas divertidas e outras mais sérias. Mas valeu a pena!


Noticias EP fica em casa MAR e ABR
.pdf
Download PDF • 1.02MB

Noticias EP fica em casa ABR e MAI
.pdf
Download PDF • 1.52MB

Noticias EP fica em casa MAI e JUN
.pdf
Download PDF • 1.87MB

"Foi divertido ver o que andavam outras crianças a fazerem com os Desafios "Eu Participo". Adorei aparecer!

Jornal ECOS transforma-se em Blogue "Eu Participo, e tu?!"


Voltámos à escola em setembro e retomámos os nossos projetos de turma. Estávamos limitados em algumas coisas que já não podíamos fazer para nos proteger, mas continuámos as nossas missões. Em janeiro tudo se complicou e voltámos para casa para mais um tempo confinados/as, a proteger-nos da COVID-19. E foi aí que o Centro de Agentes "EU Participo" pegou numa ideia já tantas vezes manifestada por várias crianças e jovens e transformou o Jornal ECO "Eu Participo fica em casa" num blogue. Agora, em qualquer altura, qualquer um/a, pode visitar e manter-se informado sobre o que andam estas crianças e jovens a fazer e o que se passa no mundo.


O Blogue "Eu Participo, e tu?!", além das notícias, transformou-se numa central de informação sobre muitos assuntos importantes para as missões dos Agentes "Eu Participo": direitos da criança, direitos humanos, sustentabilidade do planeta, o direito de participar pelos mais novos/as, dias que celebram direitos, poder local e poder central e, até, uma parte dedicada ao jornalismo para crianças.


Se achas que as notícias são chatas, experimenta estas e mudarás de ideias!


EU PARTICIPO!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page