top of page

AS MASCOTES na Escola da Lagoa da Palha

O desafio "Os direitos da tua Mascote" foi lançado em abril de 2020 quando estivemos confinados em casa por causa da pandemia COVID-19. Na altura, não fazíamos ideia do quanto este desafio ia crescer na escola da Lagoa da Palha.


O desafio era simples: Imagina que, de repente, tens o desafio de acolher na tua casa um animal de estimação (atenção, é um peluche! Vamos FAZER DE CONTA, mas a sério 😉). Sabes que, além de te divertires muito com o teu novo amigo, vais ter de assumir responsabilidades. Mas o que são responsabilidades? E porquê são importantes? É isso que vais descobrir como esta brincadeira de FAZ DE CONTA."



Estes são alguns exemplos de mascotes, mas podes descobrir mais no filme que colocamos depois das fotos. Lá encontras cartas de direitos da mascote, cartão de identificação, livro de memórias, brincadeiras, ... tanta coisa aconteceu! Vais descobrir como é que este desafio foi tão levado a sério e todos/as nos divertimos!





No dia em que o "Eu Participo" regressou à escola (já no ano letivo 2020/21), as mascotes também. A nossa mascote do "Eu Participo" e as das crianças! Ficou combinado que o dia do projeto, seria o dia das nossas mascotes! Assim, também elas aprenderiam connosco o que é isto de defender direitos e como as nossas responsabilidades são tão importantes.



Este é o Nevão! A mascote adotada pelo Centro de missões "Eu Participo", em abril de 2020.

Hoje vive muito feliz com mais uma gata e um gato, a Heidi e o Pipoca!







Brincamos muito a sério no Eu Participo!




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page