top of page

A educação é um direito de todas as crianças!

A Rita Fernandes publica a 23 de fevereiro o seu artigo sobre a educação. Fala-nos de histórias de outras crianças, da Malala, da sua experiência de confinamento por causa da COVID-19 e deixa um recado para os governantes. Não deixes de ler a sua opinião sobre o direito à educação!


A escola para mim é muito importante, é onde posso aprender e fazer amigos.

Podes ler todo o artigo aqui:


A educacao RITA 23 fevereiro
.pdf
Download PDF • 175KB

Fico muito triste quando oiço falar que há crianças que não podem ir à escola. Há tempos vi nas notícias que havia crianças a viver num campo de refugiados, saíram do seu país porque estava em guerra.


Quando regressámos à escola, em setembro, senti-me muito feliz por voltar a ver e a estar com os meus amigos, mas ainda tínhamos de ter muito cuidado. Usávamos máscara, púnhamos álcool gel para desinfetar as mãos, a professora dizia-nos que devíamos lavar as mãos com frequência, perguntava como nos sentíamos…


Gostava que todas as crianças do mundo pudessem estudar, gostava que as pessoas que mandam, os presidentes de todos os países, pudessem ajudar as crianças dos seus países a estudar para que possam aprender e um dia mais tarde ajudar o seu país a desenvolver-se.
11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page