top of page

Ser Agente "Eu Participo!"

E se te perguntassem o que é, afinal, ser Agente "Eu Participo!"?

A Matilde Leitão, Agente "Eu Participo!" desde 2017/18, na EB António Matos Fortuna, conta-nos o que andamos cá fazer e o que é para ela ser agente.




Sabes como começou a ideia de ser Agente "Eu participo!"?


Estávamos no 4º ano do Projeto "Eu Participo!" (2014/15)...


Um grupo de crianças da EB Joaquim José de Carvalho, no seu 3º ano de projeto, propõem que exista um cartão que as identificasse sempre que iam a algum lado fazer alguma investigação, ter alguma assembleia, etc. Surge o 1º cartão deste projeto...


Mas, no ano seguinte, essas mesmas crianças questionaram porquê esse cartão não poderia ser especial, tal como o trabalho que faziam em defesa dos direitos das crianças e do seu direito de opinião. E foi dessa discussão que surgiu o nome, o cartão e a definição do que é ser Agente "Eu Participo!"



"Eu Participo, e tu?!"



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page