top of page

Pequenos passos e Grandes diferenças

Atualizado: 25 de mai. de 2023

No dia 11 de outubro de 2022, a Sara Camolas publicou mais um artigo "Eu Participo" no Jornal do Pinhal Novo sobre a diferença que cada um pode ter e fazer no Planeta.


Neste artigo, a Sara faz um apelo forte ao espírito de união que todos devemos ter para enfrentar a crise climática e ecológica que vivemos. As notícias que continuam a surgir sobre o estado do planeta e os eventos climáticos extremos que surgem cada vez mais no mundo, incluindo Portugal, são campainhas de alerta para a Sara e para muitos e muitas Agentes Eu Participo.


Como a Sara diz "As alterações climáticas são um problema que vamos ter de atravessá-lo juntos... Porque juntos é possível! As consequências deste problema são imensas! E já começam a aparecer e com elas já começam, também, a aparecer vítimas."


Sara refere também no seu texto que as vítimas são tanto os seres humanos como outros seres vivos e que todos temos a responsabilidade de saber o que fazer e não fazer.


Se até 2030 temos de reduzir a percentagem de emissões de carbono para a atmosfera e reduzir a nossa pegada ecológica o máximo possível, estamos à espera do quê?! As nossas ações, hábitos... começam por pequenos passos … porque, pequenos passos levam-nos a grandes passos e a Grandes Diferenças.

Não deixes de ler todo o texto que a Sara escreveu e partilha com os/as amigos/as e familiares. Tudo o que possas fazer para ajudar é importante! Como diz a Sara "pequenos passos levam-nos a grandes passos e a grandes diferenças"




Artigo 11 out SARA
.pdf
Download PDF • 336KB

O que queres tu gritar ao mundo? Escreve-nos para agenteeuparticipo@cm-palmela.pt e conta-nos. Faz-te ouvir!



Eu Participo, e tu?!



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page