top of page

Mãe onde está a máscara?

A vida mudou e arranjaste mais uma peça de roupa para ir à escola. Não contavas com esta, mas houve quem te ajudasse!



Para o início do ano letivo, a Câmara Municipal de Palmela preocupou-se que estivesses em segurança. Além de outras medidas que tomou, esta foi uma delas. Oferecer-te uma máscara para que pudesses estar na escola e, em outros locais, onde esta nova peça é obrigatória e essencial para a tua proteção.


E conseguiste descobrir o que significa o símbolo na tua máscara?


A Câmara Municipal de Palmela faz parte de uma rede de cidades à volta do mundo que se chama "Cidades Educadoras" , porque acredita que em todo o nosso território existem potencialidades para aprendermos e desenvolvermos as nossas capacidades, sempre em respeito com os direitos humanos, com a natureza e toda a sustentabilidade do planeta.


Nesta rede, as cidades aprendem umas com as outras, partilham experiências e esperanças. Do mais pequeno ao mais velho, na escola ou na rua, seja quem for e onde for, o nosso território deve educar para todos sermos cidadãos e cidadãs mais conscientes, respeitadores, inclusivos e mais interventivos na sociedade. Queremos um mundo melhor e a educação é fundamental para isso!


Agora já sabes o que significa o símbolo que usas na tua máscara! Protege-te! E junta-te a nós nesta missão de todo o território de Palmela ser um território educador em prol dos direitos de todos, incluindo os da natureza!



Esta ação contribui para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page