top of page

II - SOMOS cada vez mais...

Os/as Agentes EU PARTICIPO continuam a responder a nosso desafio e contam-nos quem são, o que fazem e qual o seu super poder! De certeza que conseguirás inspirar-te com qualquer um/a deles!



Alice Paiva

O meu nome é Alice e tenho 9 anos. Sou da EB1 António Matos Fortuna e estou no quarto ano do "Eu Participo!". Gosto da natureza e da praia, especialmente do mar.

A minha maior preocupação são as pessoas que não têm casa nem comida e as alterações climáticas.

Eu acho que o meu super poder é acalmar as pessoas, e acho que me pode ajudar no meu futuro, pois a calma pode resolver certas coisas.




Ana Carolina Matias

Olá! Eu sou a Ana Carolina e tenho 10 anos. Estou no Projeto "Eu Participo" desde 2017/18. Comecei logo no meu 1º ano da Escola EB António Matos Fortuna.

Gosto muito de cantar e ouvir música e a minha maior preocupação é a poluição no nosso planeta.

O meu super poder é a vontade de mudar e de ajudar os outros a mudarem também. Ajudei o meu irmão mais novo a ser um agente “Eu Participo” e estou muito orgulhosa de mim por o ter feito. Mudar o mundo está nas nossas mãos!


A Ana conta-nos ainda mais coisas sobre o que faz para mudar o mundo!

Nunca deito lixo para o chão; em casa, reutilizo os materiais e quando um material já não pode ser reutilizado coloco-o nos ecopontos para ser reciclado; quando vou à praia, nunca deito lixo na areia; quando vamos às compras lembro sempre os pais para levarem sacos de casa; não uso palhinhas de plástico, uso as de metal e bambu; não deito os cotonetes na sanita; para levar água para a escola uso sempre uma garrafa reutilizável!


E este é o seu irmão, quem ele ajudou a tornar-se um Agente Eu Participo!



Miguel Matias

Olá! Eu sou o Miguel e tenho 6 anos. Estou a aprender a ser Agente Eu Participo com a minha irmã. Gosto muito de estar com a árvore que adotei, a Mickle.

Acho que o mundo poderia ser melhor se as pessoas tratassem melhor as árvores.

Sei que vou ajudar a salvar o planeta se continuar a reutilizar e reciclar os materiais.





Junta-te à lista dos/as Agentes Eu Participo! Quer já tenhas participado ou ainda participes tens aqui um lugar para te apresentares e falares da tua maior preocupação. Terás muita gente que se identifica contigo ;-)

Envia-nos o teu avatar ou um auto-retrato (desenho) para agenteeuparticipo@cm-palmela.pt


No assunto do e-mail deves colocar "Desafio - AVATAR para blogue "Eu Participo, e tu?"


Conta-nos quem tu és, o que mais gostas de fazer, onde e quando começaste o "Eu Participo!" e qual a tua maior preocupação em direitos da criança, direitos humanos e sustentabilidade do planeta e qual o teu superpoder!


"Eu Participo, e tu?" ;-)

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page