top of page

O que é para ti a liberdade?

Atualizado: 28 de jul. de 2021

A Leonor, o Martim, a Nicole, a Eva, a Isabel e o Guilherme explicam-nos o que é a liberdade no artigo "Eu Participo" publicado, a 20 de julho, no Jornal do Pinhal Novo.



"Para nós crianças a liberdade é poder dar a nossa opinião sem criticarem. O mundo deve ouvir mais as crianças porque nós andamos na escola e ouvimos muitas coisas preocupantes. (...) Eu acho que não há liberdade pelas mulheres que sofrem violência doméstica, quando não podem arranjar trabalho, quando não podem escolher se podem ou não usar maquilhagem." (Leonor)

" (...) todas as crianças pensam as suas coisas e cada um tem direito para pensar nas outras coisas. (...) a liberdade é as pessoas gostarem de viver com esta regra sem medo e pensar sem medo." (Martim)

"Para mim a liberdade é as pessoas escutarem as crianças. É ser livre, mas não incomodar ninguém e ser feliz." (Nicole)

"(...) A liberdade é a nossa companhia que nos faz brincar, correr e saltar e ir passear ao bosque. (...) O mundo precisa da liberdade porque se não houver liberdade o mundo estava destruído. " (Eva)

" (...) sinto liberdade quando posso dar a minha opinião ou quando sei que posso sair à rua em segurança, porque Portugal é um país seguro." (Isabel)

"A liberdade é um sentimento que só há em Portugal desde 1974. O meu avô não teve liberdade, mas agora como tem dá muito valor à liberdade." (Guilherme)


JPN 20 julho 2021 BATUDES
.pdf
Download PDF • 247KB





Se quiseres, também tu podes partilhar a tua opinião sobre o que afinal representa estes direito - LIBERDADE. Escreve-nos para agenteeuparticipo@cm-palmela.pt


"Eu Participo, e tu?!"

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page