top of page

Não podes votar, mas alguém vai ter que te escutar!!!

As eleições autárquicas estão ai! Não sabes o que são? E achas que não te interessam? Espreita este artigo e vem daí mudar o mundo connosco! Faz-te ouvir!!


Temos um DESAFIO para ti!


Mas primeiro descobre no nosso SABER + o que são as eleições autárquicas e para quê serve o voto das pessoas com mais de 18 anos no dia 26 de setembro; porquê é importante existir poder local, o que significam estas e outras palavras difíceis; as "personagens do poder local" destes últimos 4 anos no Concelho de Palmela; e muitas outras coisas.


Agora, o DESAFIO!



1) Responde a este questionário


Tens menos de 18 anos e não podes votar, mas isso não significa que devas ficar calada/o! O teu direito à opinião e de ser escutado sobre as coisas que te afetam é LEI - está no artigo 12º da Convenção sobre os Direitos da Criança! Também tu tens voto na matéria e, por isso, a UNICEF lança este desafio. Responde ao questionário e "grita" bem alto o que queres dizer às pessoas que vão ser eleitas para os órgãos autárquicos do Concelho de Palmela. Todas as respostas vão ficar juntas num relatório que a UNICEF entregará a todos/as os/as decisores políticos.



2) Partilha connosco

Se nos quiseres contar o que escreveste envia as respostas que queres partilhar para o e-mail agenteeuparticipo@cm-palmela.pt . Este e-mail é o teu canal direto com os eleitos do poder local em Palmela.


Gostávamos muito de saber a tua opinião sobre:

  • Que problemas achas que as crianças e jovens mais enfrentam hoje e no futuro.

  • Se sentes que estás em segurança quando caminhas, brincas ou passeias no local onde vives.

  • O que mais gostas no sítio onde vives.

  • Que mensagem queres deixar aos próximos eleitos para a Câmara Municipal de Palmela e Junta de Freguesia do local onde vives?


FAZ-TE OUVIR! Vamos mudar o mundo junt@s!


"Eu Participo, e tu?"



115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page